menu
21/02/2020

Inteligência artificial define preço dinâmico


Como a Inteligência Artificial está revolucionando as estratégias de precificação dos Estacionamentos Norte Americanos.

A definição de preço nos estacionamentos por meio da inteligência artificial já é realidade nos EUA. Comumente chamado de Preço Dinâmico no Brasil os estacionamentos norte americanos já usufruem da mesma tecnologia para atualizar em tempo real o preço da fração. Fantástico não é mesmo? Algoritmos que cruzam a informação de ocupação das garagens com o preço médio da região definem de tempos em tempos um novo preço para o estacionamento.

No Brasil essa inovação com certeza deve encarar alguns desafios, como por exemplo explicar a um usuário que o preço que ele está pagando na retirada do carro, diz respeito ao da hora da entrada do veículo e não ao da saída que já pode ter sido alterado pelo algoritmo.

A legislação brasileira não define a periodicidade de atualização de preços para os estacionamentos rotativos o que gera uma brecha para a implantação da nova metodologia de precificação. Um jargão bastante conhecido nas startups é “A INOVAÇÃO VEM ANTES DA LEGISLAÇÃO”, ou seja, qualquer ganho para a sociedade deve ser amparada pelos órgão reguladores quando isentos de influência do setor privado.

Organizar os estacionamentos em uma mesma base de dados ainda é um desafio muito grande para as empresas de tecnologia, mas que podem trazer um ganho significativo na hora de encontrar a melhor vaga para estacionar.

A Rede Rodo Park realiza promoções relâmpagos em seus estacionamentos de acordo com a ocupação interna e agora já está buscando desenvolver seu próprio algoritmo de precificação e automatizar essa prática juntamente com seus fornecedores. Em breve telões de LED serão expostos em suas unidades em detrimento das arcaicas tabelas de preço.

Então lembre-se, pensou em estacionar com segurança e praticidade #ConsulteARodoPark.

Henrique Soares
CEO Rede Rodo Park

Entrada de um estacionamento em Nova York, Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2020.

Compartilhe:

Alugue um carro e começe a faturar hoje mesmo!

Veja também estas outras notícias

Posts relacionados

23/01/2024

Renda extra para o condomínio por meio dos estacionamentos rotativos! Uma ajuda que pode viabilizar aquele projeto que os síndicos tanto gostariam de realizar na sua gestão.

  Afinal, como o estacionamento rotativo pode alavancar as contas, valorizar as garagens e oferecer um conforto extra aos usuários?! Muitos condomínios, principalmente comerciais, já contemplam esse serviço em suas convenções de condomínio entregando aos proprietários o direito de uso […]

Leia mais